Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Hamas discutirá reconciliação com o Fatah em outubro no Cairo

Gaza, 17 set (EFE).- O Hamas enviará no próximo mês uma delegação ao Cairo para iniciar com mediadores egípcios um diálogo indireto de reconciliação com o Fatah, para encontros que começarão no dia 8 de outubro, informou hoje o porta-voz do movimento islâmico palestino, Ismail Radwan.

EFE |

A delegação será formada por líderes do Hamas na Faixa de Gaza - território controlado pelo grupo islâmico desde junho de 2007 - e em Damasco, sede da direção no exílio do movimento palestino, acrescentou Radwan, sem precisar se também haverá a participação de dirigentes na Cisjordânia.

"Vamos ao Cairo com mente e coração abertos, assim como com a esperança de que estes encontros levem a um diálogo sério que reúna os palestinos", disse Radwan.

No entanto, o porta-voz ressaltou implicitamente que rejeita a convocação de eleições antecipadas nos territórios palestinos - por respeito à vitória do Hamas nas eleições legislativas de 2006 -, e defendeu a formação de um Governo de união nacional, em vez de um formado por tecnocratas independentes.

O Egito vem intermediando há meses para tentar reconciliar as duas facções palestinas majoritárias, mas, por enquanto, não obteve sucesso.

Recentemente, organizou reuniões com os líderes das facções palestinas minoritárias e receberá uma delegação do Fatah no final de setembro. EFE sar/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG