Tamanho do texto

Jerusalém, 21 abr (EFE).- Um porta-voz do movimento islâmico Hamas ameaçou hoje realizar duros ataques a Israel e disse que os últimos atentados contra postos fronteiriços na Faixa de Gaza não eram mais do que prática.

Os ataques cometidos na última quinzena contra os terminais israelenses foram apenas "um passeio pelo parque", disse hoje que o líder islâmico Abu Jandal à imprensa palestina, informou a versão on-line do jornal "Ha'aretz".

O atentado suicida deste fim de semana contra o posto de entrada de ajuda humanitária de Kerem Shalom e o do dia 9 contra o de Nahal Oz, por onde passa o combustível, deixaram dois israelenses mortos e 16 feridos, mas também demonstraram a capacidade dos islamitas para se aproximar do território israelense.

Como resposta, Israel reduziu ainda mais o envio de combustível à Faixa de Gaza, fechou temporariamente o terminal de Kerem Shalom e intensificou os ataques ao território palestino, além de anunciar controles mais severos sobre a passagem de produtos. EFE aca/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.