terrorista - Mundo - iG" /

Hamas afirma que próximo governo israelense será mais terrorista

GAZA - O movimento islâmico Hamas recebeu com ceticismo os resultados das pesquisas de boca-de-urna nas eleições israelenses, por considerarem que o próximo governo será mais radical e terrorista que o atual.

EFE |


Clique para ver o infográfico


"Não estamos surpreendidos com os resultados das eleições e que os vencedores sejam (Tzipi) Livni, (Benjamin) Netanyahu e (Avigdor) Lieberman", afirmou Fawzi Barhum, porta-voz do movimento, sobre os líderes dos três partidos mais votados nas eleições israelenses: Kadima, Likud e Yisrael Beiteinu. "Isto indica que a comunidade sionista elegeu os líderes mais radicais e terroristas", acrescentou.

Para Barhum, "todos os líderes sionistas utilizaram Gaza, assim como a guerra contra o movimento Hamas e o caso (do soldado mantido refém Gilad) Shalit para matar o maior número de crianças e receber, assim, o maior número de votos".

Israel lançou uma ofensiva militar em Gaza entre 27 de dezembro e 18 de janeiro, que deixou cerca de 1.300 palestinos mortos, sendo centenas deles crianças.

As pesquisas de boca-de-urna dão a vitória a Livni por dois deputados de diferença, mas, segundo alguns analistas, o Likud poderia ter melhores chances de formar o novo governo, por contar com mais aliados na direita.

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG