Hamas afirma que anúncio de Israel não é sério

O movimento palestino Hamas afirmou nesta quarta-feira que o anúncio de Israel de que dará uma oportunidade aos esforços egípcios para obter uma trégua na Faixa de Gaza não é sério, além de ter acusado o Estado hebreu de preparar uma ofensiva contra o território palestino.

AFP |

"O anúncio israelense não é sério, pois o ocupante prossegue sua agressão cotidiana contra nosso povo, que deixou seis mártires em 24 horas. Ao impor condições, o ocupante impõe obstáculos que impedem qualquer trégua", declarou à AFP o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zouhri.

"O ocupante israelense disse abertamente que prepara uma vasta operação em Gaza, o que mostra que suas declarações sobre a trégua não são realistas nem sérias", acrescentou.

O gabinete israelense de segurança decidiu nesta quarta-feira dar uma chance aos esforços do Egito para obter uma trégua na Faixa de Gaza, controlada pelo movimento fundamentalista islâmico Hamas, anunciou a presidência do Conselho.

"O gabinete de segurança decidiu apoiar os esforços egípcios de estabelecer a calma no sul e fazer cessar os disparos contra os civis israelenses pelos terroristas de Gaza", declarou Mark Regev, porta-voz do primeiro-ministro Ehud Olmert.

"Além disso, o gabinete de segurança pediu ao Exército que continue se preparando para a eventualidade de um infeliz fracasso nos esforços egípcios", acrescentou.

sa-ezz/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG