Haiti recebe US$ 324 milhões em novas doações

Por Lesley Wroughton e Sue Pleming WASHINGTON (Reuters) - O Haiti recebeu nesta terça-feira 324 milhões de dólares em compromissos de novas doações para os próximos dois anos para reconstruir o país mais pobre das Américas.

Reuters |

Mais cedo, a primeira-ministra do Haiti, Michele Duvivier Pierre-Louis, disse que o governo precisaria de 1 bilhão de dólares em ajuda para reconstrução. Não está claro se o valor se soma a cerca de 1,5 bilhão de dólares prometido por doadores mas que, até agora, o Haiti não recebeu.

"Estamos andando em terras muito frágeis", disse Pierre-Louis durante uma conferência para doações em Washington. "Se nenhuma atitude for tomada agora os consequentes serão catastróficas".

Ela pediu que doadores apoiem o plano de reconstrução do Haiti de dois anos, que visa criar mais de 150.000 empregos, favorecer investimentos privados e estimular o crescimento econômico.

O Haiti é o país mais pobre das Américas e quase 1 milhão de jovens devem entrar no mercado de trabalho nos próximos cinco anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG