Haiti: continuam consultas para escolha de novo premiê

Porto Príncipe, 21 abr (EFE).- O presidente do Haiti, René Préval, deu continuidade hoje às consultas com vários setores do país visando à nomeação de um novo primeiro-ministro.

EFE |

No entanto, nenhum anúncio oficial foi feito até o momento, apesar de os haitianos terem passado o fim de semana aguardando a indicação de um nome, como alguns grupos políticos que participam das reuniões deram a entender que aconteceria.

Os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados elogiaram a iniciativa do chefe de Estado, mas ressaltaram que é preciso levar em consideração as necessidades da população.

"Neste contexto, devemos estabelecer um Governo com o qual a população se sinta confortável", declarou à imprensa o presidente do Senado, Kelly Bastien.

Segundo o legislador, todos os setores devem se sentar e chegar a um consenso quanto à melhor forma de fazer frente à situação.

"O método (a atitude de Préval) está correto, mas, em termos de tempo, devemos caminhar rapidamente e bem", disse, acrescentando que as conversas ainda não entraram "na fase da seleção de nomes".

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Pierre Eric Jean-Jacques, declarou aos jornalistas que, "levando em conta a urgência da situação", as partes que participam das discussões aceitaram "manter contatos permanentes" para o alcance de "um Governo que tenha muita coesão". EFE gp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG