Hackers invadem sites de órgãos do sistema de justiça dos EUA

Grupo Anonymous, que disse ter tido acesso a 70 sites, vazou informações sobre emails de oficiais e investigações em andamento

iG São Paulo |

O grupo de hackers conhecidos como Anonymous disse neste sábado ter tido acesso a 70 sites de órgãos ligados ao sistema de justiça do centro e do sul dos Estados Unidos. O ataque, que levou ao vazamento de informações sobre investigações ainda em andamento, segundo um chefe de polícia, teria sido em retaliação às prisões de simpatizantes do grupo.

No início deste sábado, o grupo postou na internet informações obtidas, como emails de oficiais, pistas aparentemente dadas pelo público para investigações, números de cartões de crédito e outras informações de caráter sigiloso. O Anonymous anunciou ter roubado 10 gigabytes de dados no total.

Tim Mayfields, chefe da polícia da pequena cidade de Gassville, no Arkansas, disse à Associated Press que parte do material que foi postado online pelos hackers do grupo - como fotos de garotas adolescentes em roupas de banho - estava relacionada a uma investigação em andamento.

Emails

Os emails obtidos e vazados pelos hackers seriam de escritórios de autoridades policiais de lugares como Arkansas, Kansas, Louisiana, Missouri e Mississippi.

"Estamos divulgando uma grande quantidade de informações confidenciais que certamente vão envergonhar, desacreditar e incriminar policiais dos EUA", disse o Anonymous em comunicado. O grupo acrescentou também esperar que o vazamento desses dados "demonstre a natureza corrupta das autoridades" e prejudique "a capacidade dessas autoridades para se comunicar e sabotar comunidades".

*Com AP

    Leia tudo sobre: hackersameaçasgovernoeuaanonymous

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG