Roses confirmam lançamento de novo álbum nos EUA - Mundo - iG" /

Guns N Roses confirmam lançamento de novo álbum nos EUA

O álbum Chinese Democracy, disco pelo qual os fãs do Guns NRoses esperam há 12 anos, chegará finalmente às lojas dos Estados Unidos no dia 23 de novembro, informou nesta quinta-feira uma fonte da gravadora Geffen Records.

AFP |

O álbum, o primeiro material inédito do Guns depois dos discos "Use your Illusion", em 1991, será distribuído exclusivamente nos Estados Unidos por uma rede de lojas online, segundo a Geffen.

O primeiro single do disco de 14 músicas, também entitulado "Chinese Democracy", começou a ser divulgado nas rádios americanas na quarta-feira.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a eventual distribuição do álbum na Europa e em outros países da América.

O grupo, que nasceu nos bares do célebre Sunset Boulevard, em Hollywood, prepara há anos seu renascimento com a gravação de "Chinese Democracy", que oscilou durante um longo período entre anúncios falsos de lançamento e confirmações de seu cancelamento.

Da formação original, que atingiu o auge entre 1987 e 1993, quando a banda chegou a vender mais de 90 milhões de discos, sobrou apenas o cantor Axl Rose. O guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan deixaram o grupo em meados da década de 90.

tq-pb/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG