The Who prepara novo musical sobre idade e morte - Mundo - iG" /

Guitarrista do The Who prepara novo musical sobre idade e morte

Londres, 26 ago (EFE).- Pete Townshend, vocalista e guitarrista da lendária banda de rock britânica The Who, anunciou que está trabalhando em um novo musical, Floss, que vai falar sobre o envelhecimento e a morte e cujas canções farão parte do próximo disco do grupo.

EFE |

Com 64 anos, o guitarrista volta a refletir sobre a passagem do tempo, como fez há 45 anos com o sucesso "I hope I die before I get old" ("Espero morrer antes de ficar velho"), antecipa o próprio Townshend no site da banda.

O responsável das óperas rock "Tommy" e "Quadrophenia" pretende com seu novo projeto, que deve ser lançado em 2011, "falar da velhice e da morte usando a força do rock'n'roll".

"Floss" contará com uma complexa montagem e será desenhado para ser interpretado ao ar livre, já que as canções, segundo explica Townshend, "estarão intercaladas com sons ambientais".

O musical narra a história de Walter, um músico que deixa sua carreira após alcançar a fama para se dedicar a sua esposa, Floss, e decide voltar a tocar após 15 anos.

Além disso, o compositor antecipou que algumas das canções da obra farão parte do próximo disco da banda britânica que será lançado no ano que vem. EFE avh/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG