O Hobbit - Mundo - iG" /

Guillermo del Toro e Peter Jackson escreverão o roteiro de O Hobbit

Los Angeles (EUA.), 20 ago (EFE) - O cineasta mexicano Guillermo del Toro e o neozelandês Peter Jackson escreverão o roteiro do filme O Hobbit, baseado no livro de J.

EFE |

R.R. Tolkien, após buscar, sem sucesso, a pessoa adequada para fazer a adaptação, informou hoje a imprensa local.

Del Toro, responsável por dirigir os dois filmes nos quais se dividirá a história de "O Hobbit", e Jackson, diretor da saga "O Senhor dos Anéis" e produtor executivo dos novos filmes, rejeitaram contratar outros escritores devido ao apego que sentem por estas aventuras.

Os cineastas contarão com a colaboração da equipe de roteiristas que trabalhou com Jackson em "O Senhor dos Anéis", Frank Walsh e Philippa Boyens.

Jackson tinha descartado redigir a adaptação do romance de Tolkien por falta de tempo e, depois que Del Toro se uniu à equipe do filme, ambos optaram por supervisionar a busca de um roteirista.

Após oito meses de tentativas infrutíferas e, segundo a revista "Hollywood Reporter", o apego que ambos os produtores sentem pelas aventuras de Tolkien e a necessidade de que o roteiro seja escrito por um grande conhecedor dessas histórias para que os filmes possam estar terminados dentro do prazo, forçaram esta decisão.

"O Hobbit" é anterior, cronologicamente, a "O Senhor dos Anéis" e narra a viagem de Bilbo Baggins junto com o mago Gandalf pela famosa Terra Média.

Os dois filmes previstos serão gravados simultaneamente na Nova Zelândia, mesmo cenário usado em "O Senhor dos Anéis", a partir da segunda metade de 2009, com o objetivo de que cheguem aos cinemas em 2011 e 2012. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG