Guatemala pede que Obama fortaleça relações com América Central

Guatemala, 5 nov (EFE).- O Governo da Guatemala felicitou hoje o senador Barack Obama por sua vitória nas eleições presidenciais nos Estados Unidos e desejou o fortalecimento da relação com a América Central.

EFE |

"O povo e o Governo da Guatemala desejam que o novo Governo americano possa gerar condições mais humanas e respeitosas para o tratamento em relação aos milhares de imigrantes guatemaltecos, que sem dúvida tem um papel importante na economia e no progresso" dos EUA, diz uma nota oficial.

Segundo o comunicado, o Governo manifesta sua "satisfação com o exercício democrático desenvolvido nesta terça-feira nos Estados Unidos e com a participação cidadã em massa observada durante a eleição presidencial".

A nota diz que o Governo (guatemalteco) "felicita o senador Barack Obama pela vitória alcançada e expressa seu desejo para que sua eleição fortaleça de maneira solidária e cordial as relações com a Guatemala e a América Central".

Fora isso, ressalta "que a Guatemala estende uma mão amiga ao presidente eleito Barack Obama", e expressa seus votos para que surjam, a partir de sua eleição, novos tempos de desenvolvimento e paz. EFE oro/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG