Guatemala descarta 3 casos de gripe suína e investiga outros 3

Guatemala, 29 abr (EFE).- O Centro Nacional de Epidemiologia da Guatemala liberou hoje os três pacientes que, no começo da semana, foram declarados sob suspeita de portar o vírus da gripe suína, mas informou que outros três casos estão sendo investigados.

EFE |

Waleska Zeceña, diretora dessa unidade do Ministério da Saúde, disse a jornalistas que os exames realizados em pacientes suspeitos "deram negativo", e, por isso, por enquanto "fica descartada a presença do vírus" neste país.

No entanto, a especialista reconheceu que foram realizados testes em três pacientes que apresentaram sintomas da doença, que foram internados em hospitais públicos dos departamentos de Izabal (Caribe), Huehuetenango e Petén, (norte, fronteiriços com o México).

Segundo Zeceña, os exames feitos nestes três novos suspeitos foram enviados a laboratórios dos Estados Unidos, e espera-se que os resultados sejam devolvidos ao país o mais rápido possível.

Por outra parte, o vice-presidente do país, Rafael Espada, pediu calma à população, e assegurou não há "nenhum caso confirmado", e que as autoridades sanitárias estão tomando as medidas necessárias para evitar a entrada do vírus. EFE ca/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG