Guatemala comprará mais 5 mil doses de tratamento contra gripe

Guatemala, 12 jun (EFE).- O Governo da Guatemala anunciou hoje que vai adquirir mais 5 mil doses de tratamentos antivirais, além dos 21.

EFE |

910 que já possui, depois do anúncio da pandemia de gripe suína.

O escritório de imprensa do Ministério da Saúde Pública do país disse, em comunicado, que também "está administrando a compra de xarope pediátrico", composto pelo antiviral Tamiflu, para medicar as crianças que sejam infectadas pelo vírus da gripe.

Até ontem, as autoridades sanitárias tinham registrado 85 casos no país centro-americano, e, segundo as previsões do Ministério da Saúde, esse número poderia aumentar para 200 até o final do mês.

Dos 85 casos, segundo o Ministério, 65 estão clinicamente estáveis, sete respondem favoravelmente ao tratamento e os onze últimos, registrados ontem, começaram a tomar o medicamento Tamiflu.

Para reduzir as possibilidades de expansão do vírus, o Ministério da Educação decidiu antecipar as férias escolares do meio do ano para o dia 15 de junho, em todas as escolas do país.

Vários colégios privados com casos de estudantes infectados pelo vírus suspenderam suas atividades há duas semanas.

A Guatemala apresenta um alerta laranja (de prevenção) e mantém controles sanitários nas fronteiras, portos e aeroportos.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE qual/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG