Guardiães da Revolução realizam manobras com mísseis no Golfo Pérsico

Teerã, 8 jul (EFE).- Unidades aéreas e navais dos Guardiães da Revolução do Irã realizam manobras militares no Golfo Pérsico, nas quais os efetivos dessa poderosa força militar ensaiam exercícios com diferentes tipos de mísseis, informou hoje a emissora de TV Alalam.

EFE |

Estas manobras começaram na segunda-feira, um dia após as iniciadas por unidades dos EUA, Reino Unido e Barein nessa via marítima, e em meio à tensão na região causada pelas ameaças de Teerã de bloquear o Estreito de Ormuz caso o Irã seja atacado.

Os exercícios dos Guardiães têm como principal objetivo "aumentar a capacidade defensiva e a preparação das unidades marítimas e de mísseis", disseram fontes militares, segundo a "Alalam" Vários oficiais dos Guardiães da Revolução, uma força considerada a coluna vertebral do regime de Teerã, advertiram nos últimos meses que possuem diferentes tipos de mísseis capazes de atingir todas as bases do "inimigo" na região.

O comandante dos Guardiães, Ali Jaafari, foi mais claro quando ameaçou há uma semana bloquear o Estreito de Ormuz, estratégico para a navegação no Golfo, caso as instalações nucleares de seu país sejam atacadas por Israel ou pelos EUA, o que os militares americanos na região disseram que não permitirão.

Ormuz, por onde sai 40% do petróleo que cobre a demanda mundial, está na entrada do Golfo Pérsico, entre o Irã e Omã. EFE fa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG