Guarda Revolucionária do Irã inicia manobras com mísseis neste domingo

Teerã, 26 set (EFE).- A Guarda Revolucionária do Irã, tropa de elite do Exército do país, informou hoje que sua divisão aérea começa neste domingo uma série de manobras militares com um grande número de mísseis.

EFE |

Em comunicado divulgado pela agência de notícias local "Fars", a Guarda Revolucionária explica que o objetivo deste exercício é "testar os programas de defesa do país, assim como manter e elevar sua capacidade de dissuasão".

Na semana passada, o Exército iraniano exibiu vários de seus mísseis balísticos de fabricação nacional durante uma parada realizada em frente ao mausoléu do fundador da República Islâmica, grande aiatolá Ruhollah Khomeini, no sul de Teerã.

Entre os mísseis mostrados no desfile, se destacaram a segunda geração do Sejil, que o Irã começou a produzir em grande escala no ano passado, o Zelzal e as três gerações de mísseis de longo alcance Shahab.

O Shahab 3, por exemplo, é movido a combustível líquido e foi desenhado para atingir alvos a mais de dois mil quilômetros de distância do local de lançamento.

A "Fars" também informou que o chefe do corpo da Guarda Revolucionária, general Ahmad Vahid Dastjerdi, foi nomeado hoje como vice-ministro da Defesa.

Antigo chefe da área Aeroespacial do Ministério da Defesa, Dastjerdi é, segundo a fonte, um dos arquitetos do programa de mísseis e satélites do Irã. EFE jm/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG