Grupos palestinos tomarão decisão final no Egito sobre trégua com Israel

Cairo, 15 mai (EFE).- Várias facções palestinas devem se reunir na próxima semana na capital egípcia para tomar uma decisão final sobre a declaração de uma trégua com Israel, informa hoje a imprensa egípcia, citando fontes de segurança.

EFE |

Segundo as fontes, representantes do grupo palestino Hamas e de outros grupos se reunirão com o chefe dos serviços de inteligência egípcio, Omar Suleiman, que os informará sobre os resultados de sua mediação, após falar em Jerusalém com responsáveis israelenses.

Suleiman se reuniu no início da semana com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert; o ministro da Defesa, Ehud Barak; e a ministra de Exteriores, Tzipi Livni, aos quais transmitiu os "termos palestinos da trégua", que inclui a suspensão dos lançamentos de foguetes contra território israelense.

Israel apresentou suas propostas, entre elas a libertação do soldado israelense Gilad Shalit, capturado por milícias palestinas em junho de 2006.

No entanto, a imprensa, incluindo o governista "Al-Ahram", não precisou a data na qual o encontro no Cairo deve acontecer. EFE nq/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG