Grupos de defesa dos animais tentam impedir execução de cavalos selvagens americanos

RENO, Nevada - Grupos americanos de defesa dos animais entraram tentam impedir uma proposta federal de execução de cavalos selvagens para lidar com os números excedentes da raça.

AP |

Os defensores dos cavalos irão criar uma campanha contra a proposta anunciada no final do mês passado pelo Gabinete de Gerenciamento de Terras, disse Chris Heyde, vide-diretor do Instituto do Bem Estar Animal.

As autoridades federais afirmaram que enfrentam difíceis escolhas porque os cavalos selvagens superpopulam as terras públicas do oeste.

Mas Heyde mantém que a agência procura uma "saída mágica" para os problemas de orçamento causados depois que empregaram novas forças para delimitar os animais.

Segundo ele a delimitação deixou muitos animais sob os cuidados do público, exigindo que a a agência pagasse por mais recursos privados.

A proposta é "matar pura e simplesmente para equilibrar os orçamentos de uma agência cujo maus cuidados causaram danos irreparáveis ao tesouro nacional a altos custos aos contribuintes", disse Heyde.

Há cerca de 33,000 cavalos selvagens em mais de 10 Estados do Oeste.

Cerca de metade desses animais vive em Nevada.

Leia mais sobre: cavalo

    Leia tudo sobre: apcavalo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG