Grupo turístico britânico cancela pacotes em Cancún

Londres, 28 abr (EFE).- O grupo turístico Thomas Cook decidiu cancelar durante uma semana - até 5 de maio - os pacotes turísticos com destino a Cancún, no México, depois que o Governo britânico recomendou na segunda-feira não viajar a esse país devido ao foco de gripe suína.

EFE |

Em comunicado divulgado através de seu site, a Thomas Cook acrescentou: "embora entendemos que os viajantes que tinham previsto viajar nestas datas podem estar decepcionados, esperamos que apreciem os passos que demos, de acordo com a recomendação do Ministério de Assuntos Exteriores".

"Faremos tudo o que pudermos para oferecer férias alternativas aos clientes afetados por esta decisão", afirma o comunicado, que pede às pessoas que compraram pacotes a Cancún entrem em contato com sua agência de viagens ou com o telefone de assistência da Thomas Cook, se a compra foi pela internet.

O operador turístico Thomson também anunciou hoje o cancelamento de dois voos entre o Reino Unido e Cancún, e a repatriação dos britânicos que estão em férias no México, onde mais de 150 pessoas morreram por causa da gripe suína.

O Ministério de Exteriores do Reino Unido recomendou aos britânicos que evitem viajar ao México, a menos que seja essencial, depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu elevar o nível de alerta da fase três para a quatro (da escala de seis), ao verificar que o vírus é transmitido de pessoa a pessoa. EFE fpb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG