Buenos Aires, 9 set (EFE).- O grupo britânico de imprensa BBC anunciou hoje a aquisição de 35% da produtora televisiva argentina GP Producciones.

A entrada na GP marca a iniciação da "BBC" na produção de conteúdos na América Latina para o mercado de língua espanhola.

A "BBC Worldwide", subsidiária do grupo britânico para a área de comercialização, será a distribuidora exclusiva dos formatos originados pela GP Producciones.

"Com uma marca tão reconhecida como a 'BBC Worldwide', esperamos expandir nossos negócios em toda América Latina e desenvolver novos formatos para nosso mercado e para o resto do mundo", disse em comunicado o presidente da GP, Gastón Portal.

O grupo britânico fez em outros mercados operações similares de associação com produtoras independentes, como Temple Street Productions, no Canadá, e Freehand Productions, na Austrália.

Fundada em 1994, a GP Producciones realiza na Argentina programas de entretenimentos, documentários, reality shows, desenhos animados, programas de cozinha, entre outros. EFE nk/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.