Grupo que lançou foguetes do sul do Líbano a Israel tinha outros 3 prontos

Beirute, 14 jan (EFE).- O grupo não identificado que lançou hoje a partir da área de Harabiye, no sul do Líbano, vários foguetes contra Israel tinha outros três projéteis prontos, informaram à Agência Efe fontes militares libanesas.

EFE |

Um grupo desconhecido disparou hoje seis foguetes contra território israelense, mas apenas dois deles atingiram o país vizinho. Os outros caíram em solo libanês, sem causar vítimas, segundo fontes policiais do sul do Líbano.

No entanto, fontes militares libanesas disseram que, a partir do mesmo lugar onde foram lançados hoje os foguetes, havia outros três projéteis preparados para ser disparados, e também contavam com armadilhas com explosivos.

Após este ataque, Israel disparou com sua artilharia contra as áreas do sul do Líbano de onde foram lançados os três foguetes do tipo Katyusha, confirmaram à Agência Efe fontes militares.

Este foi quarto ataque registrado em Israel a partir de países vizinhos após o início, há mais de duas semanas, da ofensiva do Exército do Estado judeu na Faixa de Gaza.

Nas três ocasiões anteriores - uma também do Líbano, uma da Síria e outra da Jordânia -, as autoridades militares atribuíram os ataques a grupos palestinos que operam nesses países e que abriram fogo em represália à ofensiva em Gaza, que deixou cerca de mil mortos entre os palestinos. EFE ks-ag/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG