Grupo mexicano RBD anuncia separação e turnê de despedida

México, 15 ago (EFE) - Com mais de dez milhões de discos vendidos nos quatro anos de carreira, o grupo de música RBD anunciou sua separação e prepara uma turnê de despedida que passará pelo Brasil, em data ainda não definida, declarou hoje o agente dos jovens, Carolina Palomo, a um portal da Televisa.

EFE |

"A separação é um fato" e tanto os membros do RBD quanto o produtor do grupo, Pedro Damián, coincidiram na necessidade de encerrar este ciclo para correr atrás do "crescimento profissional", disse Palomo.

O grupo formado por Dulce María, Christopher, Christian, Poncho, Maite e Anahí realizará uma turnê de despedida, como afirma um comunicado no site do RBD.

"Realizamos juntos um sonho que jamais imaginamos que poderíamos conseguir; cantamos, choramos e rimos com nossas canções ao longo do mundo e perante milhões de pessoas", começa a nota.

A turnê de despedida começará com os shows programados para os dias 21, 23 e 25 de agosto na Espanha.

Depois, eles se apresentarão em Sérvia, Eslovênia, Romênia, Venezuela, Argentina, Peru, Brasil, Estados Unidos e no México.

"Todo grande projeto precisa se transformar para transcender e hoje nós estamos iniciando esse processo", afirma a banda em seu comunicado.

O RBD ainda deve lançar outro álbum, que o grupo gravará em outubro e poderia chegar às lojas em fevereiro de 2009.

O representante da banda não garantiu que esse álbum tenha um tour promocional após a separação, porque essa eventual turnê deveria contar com os seis artistas.

Em qualquer caso, Palomo afirmou que a banda não se separou por qualquer tipo de problema pessoal entre os cantores.

A maioria deles tem algum projeto além do grupo: Maite faz uma telenovela, Dulce María escreve um livro, Christian trabalha em um musical e Poncho também está envolvido com a atuação.

Com quatro álbuns de estúdio gravados e uma legião de fãs, o RBD surgiu por causa da série de televisão "Rebelde", uma adaptação da argentina "Rebelde way". EFE jrp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG