Grupo mata 4 pessoas da mesma família no México

Por causas ainda investigadas pela polícia, grupo invade festa em quadra de basquete e realiza disparos

EFE |

Pelo menos sete pessoas foram mortas, sendo quatro de uma mesma família, no sul do México enquanto festejavam a chegada do ano-novo, segundo fontes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do estado de Guerrero.

O crime ocorrou por volta das 23h30 de sexta-feira (4h30 no horário de Brasília deste sábado), por causas ainda desconhecidas, no município de Coyuca de Catalán, na região conhecida como Tierra Caliente. "Nesse local era realizada uma festa", em uma quadra de basquete, quando supostamente um grupo de pessoas armadas começou um ataque que deixou os quatro mortos, segundo um relatório.

As vítimas foram identificadas como Anastasio Ariza Cárdenas, de 80 anos, Elever Pineda Ariza, de 32, Jesus Ariza Salmerón, de 60, e Alexis Ariza Pineda, de 17 anos. Agentes da Polícia Estadual tiveram conhecimento do ataque e foram ao local, onde encontraram os corpos do menor e dos três adultos. No incidente várias pessoas ficaram feridas.

O estado mexicano de Guerrero foi, em 2010, o terceiro mais violento do México com 984 vítimas fatais atribuídas ao crime organizado, superado apenas pelos de Chihuahua e Sinaloa, segundo dados publicados neste sábado pelo jornal "Reforma".

    Leia tudo sobre: méxicoataquefestabasquete

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG