Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Grupo do Rio se solidariza com Mianmar por tragédia causada por ciclone

México, 8 mai (EFE).- O Grupo do Rio expressou hoje através de um comunicado suas condolências a Mianmar (antiga Birmânia) pelos problemas que atravessa após a passagem do ciclone Nargis.

EFE |

"Os Governos dos Estados-membros do Grupo do Rio se somam às condolências e solidariedade da comunidade internacional com o povo de Mianmar", indicou o comunicado.

Além de lamentar "com pesar as graves conseqüências ocasionadas por este desastre natural", o Grupo do Rio expressou "seu desejo que Mianmar alcance uma pronta recuperação desta emergência".

Estima-se que o número de mortos poderia chegar a 100.000 e que cerca de um milhão de birmaneses teriam ficado desabrigados.

Criado em 1986, o Grupo do Rio é um organismo integrado pelos países latino-americanos e caribenhos que busca o diálogo e a integração política.

Atualmente, fazem parte do Grupo do Rio: Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. EFE rac/plc

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG