The Observer - Mundo - iG" /

Grupo desmente fim do dominical britânico The Observer

Londres, 17 set (EFE).- Apesar dos rumores sobre um possível fechamento, o The Observer, o dominical mais antigo do mundo, continuará chegando aos seus leitores a cada fim de semana, confirmou hoje o Guardian Media Group (GMG), que publica o jornal.

EFE |

Em agosto, o diário "The Sunday Times", também britânico, publicou que o GMG, pressionado pela crise econômica, cogitava fechar o "Observer" e transformá-lo numa revista semanal que circularia às quintas-feiras.

No entanto, o GMG garantiu que o dominical continuará chegando às bancas e que a única mudança prevista é o aumento da integração" entre o "Observer" e o "The Guardian", editado pelo mesma companhia.

O grupo britânico, o que mais investiu na conversão multimídia e na integração de suas redações no Reino Unido, tomou a decisão após reavaliar seus negócios em tempos de recessão.

Famosos como o vocalista do Blur, Damon Albarn, o rapper Dizzee Rascal e os escritores Martin Amis e Salman Rushdie já tinham aderido a uma campanha para salvar o bicentenário dominical. EFE pa/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG