Grupo de pedestres salva menina atropelada na China

Criança ficou presa sob veículo na cidade de Wenzhou na sexta-feira; mais de dez pessoas levantaram o carro para ajudá-la

iG São Paulo |

Mais de dez pessoas levantaram um carro para salvar uma menina que ficou presa sob um veículo após ter sido atropelada na cidade de Wenzhou na manhã da última sexta-feira, 9 de dezembro. A mãe aparentemente deixou a filha sentada no meio da rua depois de ela ter se recusado a caminhar, quando foi atingida pelo veículo.

Saiba mais: Caso de menina ignorada após atropelamento desafia moral chinesa

Ao ver a menina presa, uma pessoa na multidão gritou "levante o carro!". Imediatamente um grupo de pedestres cercou o veículo e, após contar de um a três, o levantou em um esforço coletivo. A criança assustada foi retirada do local sem ferimentos.

As imagens lembraram as de Wang Yue, uma chinesa de 2 anos que foi atropelada em uma rua movimentada e ignorada durante sete minutos por vários pedestres até que uma catadora a resgatasse. Conhecida pelo apelido de Yue Yue, a menina morreu poucos dias depois de seus ferimentos. O incidente, que foi registrado por uma câmera, causou uma grande revolta na China e estimulou uma discussão sobre a moral chinesa .

Assista ao vídeo:

    Leia tudo sobre: chinaatropelamentoyue yue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG