Grupo de congressistas republicanos não apoiarão John McCain como candidato

Washington, 12 jun (EFE).- Pelo menos 14 congressistas republicanos rejeitaram apoiar a candidatura de John McCain e mais de dez não sabem se respaldarão o senador pelo estado do Arizona em sua corrida presidencial, informou hoje o jornal legislativo The Hill.

EFE |

Alguns dos membros mais conservadores do partido republicano não quiseram explicar suas razões para não revelar se darão seu apoio ou não a McCain.

Um deles é o congressista do Colorado Tom Tancredo, defensor da causa contra a imigração ilegal nos Estados Unidos.

Entre os membros do partido Republicano que não apóiam McCain estão os senadores Chuck Hagel (Nebraska) e Jeff Sessions (Alabama).

Além deles, também não apóiam o candidato republicano os representante Walter Jones, John Peterson, John Doolittle (Califórnia), Randy Forbes (Virgínia), Wayne Gilchrest (Maryland), Virgil Goode++ (Virgínia), Tim Murphy (Pensilvânia), Ted Poe (Texas), Todd Tiahrt (Kansas), Dave Weldon (Flórida) e Frank Wolf (Virgínia do Norte).

A eles se une o congressista do Texas, Ron Paul, que concorreu com McCain pela candidatura republicana, e que anunciou que realizará uma convenção paralela a que será realizada pelo partido no início de setembro.

Em sua corrida rumo à Presidência, McCain teve diferenças com alguns membros da Câmara de Representantes e do Senado em assuntos como imigração, sistema sanitário, impostos e energia, entre outros.

EFE elv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG