Grupo de 7 nepaleses morre durante busca por fungo afrodisíaco

Katmandu (Nepal), 3 jul (EFE).- Pelo menos sete jovens de um remoto e montanhoso povoado do Nepal morreram numa briga com aldeões de outra localidade ao tentarem colher um fungo com supostas propriedades afrodisíacas conhecido como o Viagra do Himalaia, informou hoje a agência Nepalnews.

EFE |

Segundo a Polícia, as mortes aconteceram em 10 de junho. Cinco dos jovens perderam a vida numa briga e os outros dois, ao caírem num rio enquanto tentavam fugir de seus agressores.

As vítimas, procedentes do município de Kerauja, no distrito de Gorkha, foram até o povoado de Nar, no norte do Nepal, para colher o fungo Yarchagumba ("Cordyceps sinesis").

O grupo pretendia ficar sete dias em Nar. Mas, depois de três semanas sem notícias, os familiares dos jovens procuraram as autoridades, que já detiveram seis pessoas relacionadas ao caso.

Todos os anos, nos meses anteriores às chuvas de monção, os habitantes dos povoados do norte do Nepal sobem as montanhas da região em busca do fungo afrodisíaco, que só cresce em elevadas altitudes. EFE ms/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG