Grupo de 28 baleias morre em praia da Nova Zelândia

Sydney (Austrália), 15 fev (EFE).- Um grupo de 28 baleias morreram - 19 delas sacrificadas - após ficarem atoladas na remota ilha neo-zelandesa de Steward, segundo informou hoje a imprensa local.

EFE |

O periódico "The Southland Times" indicou que a tripulação de um barco que passava perto do litoral de Steward, que fica ao sul do país, descobriu os animais e informou o Departamento de Conservação, que enviou um grupo de especialistas.

As baleias estavam espalhadas por uma faixa de aproximadamente de 700 metros da praia, e não se sabe por quanto tempo ficaram atoladas.

Nove delas estavam mortas. O mau tempo não permitia a realização uma operação de resgate, por isso a única opção era sacrificar as 19 restantes, explicou Brent Bevan, diretor de biodiversidade do Departamento.

Não é comum encontrar baleias atoladas na ilha, segundo Bevan, que acrescentou que o último caso semelhante ocorreu em 2003, quando morreram quase 160 animais.

Outras 15 baleias morreram no mês passado junto à ilha de Christchurch (também no sul do país). Em dezembro, 105 animais foram encontrados mortos ao sul e outros 21 a norte do país. EFE mg/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG