Grupo armado mata 14 em frente a casa de festas no México

MÉXICO - Vários homens armados assassinaram em plena rua 14 pessoas, entre elas um bebê, e feriram outra, no estado mexicano de Chihuahua (norte), aparentemente em frente à uma casa de festas para onde iam em grupo, informaram hoje à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

O incidente aconteceu às 17h na hora local (19h, Brasília) de sábado, quando os agressores chegaram em vários veículos e abriram fogo contra as vítimas.

Segundo a edição eletrônica do jornal "El Diario", de Chihuahua, os reponsáveis pelo crime foram dez agressores que estavam encapuzados.

"Dispararam para direita e para a esquerda, deixando pelo menos 14 pessoas mortas e um número não determinado de feridos", apontou o jornal.

Segundo dados extra-oficiais publicados neste sábado pelo diário "El Universal", Chihuahua é o estado mais afetado pela violência do crime organizado, sobretudo do narcotráfico, com um total de 1.026 assassinatos neste ano, quase o dobro dos 516 registrados em Sinaloa, o segundo na lista.

Em Chihuahua, região que faz fronteira com os EUA, está Ciudad Juárez, uma das áreas mais violentas do país e famosa internacionalmente pelos freqüentes homicídios de mulheres e por ser o berço do cartel de drogas de Juárez.

Os especialistas consideram que entre esse estado e Sinaloa, no Pacífico mexicano, está a rota mais importante do tráfico de drogas, onde traficantes dos cartéis mexicanos se enfrentam.

    Leia tudo sobre: méxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG