Amigos do Líbano pede fim imediato dos combates - Mundo - iG" /

Grupo Amigos do Líbano pede fim imediato dos combates

O grupo Amigos do Líbano pediu nesta segunda-feira o cessar imediato dos combates no país e a realização de eleições presidenciais sem condições, em nota divulgada na ONU.

AFP |

"Exortamos ao fim imediato dos combates, à retirada das ruas dos combatentes, ao desbloqueio das estradas e à reabertura do aeroporto internacional de Beirute", declarou o grupo "Amigos de Líbano", em um comunicado.

O grupo também pede "a eleição imediata de um presidente, sem condições, a formação de um governo de união nacional e a realização de eleições gerais, de acordo com a lei eleitoral aceitada por todos os partidos e em conformidade com o plano da Liga Árabe", completa o texto.

"Profundamente preocupado" com a situação no Líbano, que "ameaça a estabilidade do país e da região", o grupo expressa seu "firme apoio às instituições constitucionais libanesas e, em particular, ao governo e às Forças Armadas".

"Amigos do Líbano" é formado por 12 países (Alemanha, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Jordânia, Kuwait e Qatar) e pelos secretários-gerais da Liga Árabe, das Nações Unidas e do Conselho da União Européia.

hc/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG