The New York Times - Mundo - iG" /

Grupo anuncia fim da Guerra do Iraque em edição falsa do The New York Times

Um grupo de ativistas liberais conhecido como Yes Men distribuiu, nesta quarta-feira, milhares de cópias gratuitas de uma edição falsa do jornal norte-americano ¿The New York Times¿. A edição, datada de 4 de julho de 2009, estampava a seguinte notícia: ¿Termina a Guerra do Iraque¿.

Redação |

Reprodução
Capa da versão falso do

Capa da versão falsa do "The New York Times"


Com 14 páginas, o jornal também publicou textos sobre uma reformulação na economia e a criação de um fundo nacional para estudar a mudança climática. O grupo ainda criou um site similar ao do New York Times .

O Yes Men divulgou um comunicado explicando que a ação vinha sendo planejada há seis meses, e que a distribuição, realizada em estações de metrô de Nova York, foi feita por voluntários.

Uma das redatoras da falsa versão do Times, Bertha Suttner, disse que a ação foi motivada pelo momento histórico mundial, no qual é preciso pressionar mais do que nunca.

Temos que ter certeza de que Obama e os democratas eleitos vão fazer o que nós queremos que eles façam, afirmou. Depois de oito, ou talvez 28 anos de inferno, temos que começar a imaginar o paraíso.

Catherine J. Mathis, porta-voz do verdadeiro The New York Times, informou que o jornal está no processo de descobrir mais informações sobre a paródia.

Com informações do The New York Times

    Leia tudo sobre: new york times

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG