rebatizada de gripe A H1N1) em 24 horas, elevando o total a 7.520 pessoas infectadas no mundo." / rebatizada de gripe A H1N1) em 24 horas, elevando o total a 7.520 pessoas infectadas no mundo." /

Gruipe suína: mil novos casos em 24 horas (OMS)

A Organização Mundial da Saúde informou nesta sexta-feira mil novos casos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1) em 24 horas, elevando o total a 7.520 pessoas infectadas no mundo.

AFP |


Reuters
Em Hong Kong, mulher carrega criança usando máscara

Em Hong Kong, mulher carrega criança usando máscara

O número de vítimas fatais do vírus A (H1N1) se manteve em 65  indicou a Organização em reunião de preparação para pandemia.

O balanço anterior, publicado quinta-feira, era de 6.497 pessoas infectadas em 33 países no mundo.

Estados Unidos

As autoridades de saúde do estado do Arizona confirmaram hoje a morte de uma mulher em decorrência da gripe suína, aumentando para quatro o número de falecimentos por complicações dessa doença nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos continuam sendo o país com maior número de casos, tendo registrado 3.552 infectados e três mortes. No México, 2.446 pessoas pegaram a doença e 60 morreram.

As outras duas mortes aconteceram no Canadá, onde 389 casos foram registrados, e na Costa Rica, onde oito pessoas pegaram o vírus.

Leia também


"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína


    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG