Gripe suína leva Concacaf a cancelar torneios no México

México, 27 abr (EFE).- O surto de gripe suína no México que pode ter causado 149 mortes - 20 delas confirmadas - levou a Concacaf a cancelar hoje as finais do torneio Sub-17 da região e adiar a final da Liga dos Campeões, principal competição entre clubes.

EFE |

"O cancelamento aconteceu por conta das crescentes preocupações acerca do recente surto da gripe suína no México. Tomamos as medidas com base nas ações do Governo mexicano, para preservar a saúde de jogadores, árbitros e torcedores", disse Chuck Blazer, secretário-geral da Concacaf, em nota.

O torneio Sub-17 da Concacaf acontece em Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos, e reúne oito seleções das Américas do Norte e Central.

As semifinais do torneio Sub-17 estavam marcadas para quarta, com as partidas México-Honduras e EUA-Costa Rica, e a final seria no sábado. As quatro seleções já se garantiram no Mundial da categoria, de 24 de outubro a 15 de novembro na Nigéria.

Já Atlante e Cruz Azul disputariam quarta em Cancún a partida de volta da final da Liga dos Campeões, que garante vaga no Mundial de Clubes.

A ida, realizada semana passada na capital mexicana, foi vencida pelo Atlante por 2 a 0. O jogo está marcado para 12 de maio, também no balneário.

A Concacaf manteve a realização de um campeonato de beach soccer em Puerto Vallarta, no oeste do México, mas a decisão final só sai na terça. EFE jth/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG