Gripe leva 5 estados mexicanos a adiar volta às aulas

México, 9 mai (EFE).- O Governo de Zacatecas informou hoje que adiou o reinício das aulas em todos as séries até o próximo dia 18 de maio, com o que chegam a cinco, de um total de 31, os estados do México que tomam essa medida por novos casos de infectados pela gripe suína.

EFE |

O Governo de Zacatecas disse em comunicado que a decisão foi tomada para "preservar a saúde e a vida da população, especialmente dos jovens, meninos e meninas, que são mais vulneráveis".

Ontem informaram sobre o adiamento do retorno às aulas os Governos dos estados de Jalisco, Hidalgo, Guerrero e San Luis Potosí.

No dia 27 do mês passado foi declarada a suspensão das aulas em escolas e universidades nos 31 estados do país e no Distrito Federal por entre dez e 14 dias, com um retorno paulatino.

Também foi ordenada a suspensão de todo tipo de atividade de entretenimento, esportivas, culturais e religiosas, que envolvam concentrações maciças de pessoas, assim como as econômicas, principalmente em restaurantes, que já começaram a ser retomadas.

O número de mortos por causa da doença chega a 48 no país, e o de infectados vivos 1.578, 259 a mais na comparação com ontem.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE gt/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG