Gripe infecta mais 7 nas Filipinas, 3 na Tailândia e 1 na Malásia

Manila, 4 jun (EFE).- As Filipinas confirmaram hoje mais sete infectados com a gripe suína no território, enquanto a Tailândia teve mais três e Malásia mais um, e nestes dois últimos países são casos de pessoas que tinham voltado dos Estados Unidos.

EFE |

"Desde 1º de maio, vigiamos 414 casos suspeitos, entre eles 29 foram positivos ao novo vírus e 47 estão à espera dos resultados de laboratório", disse o ministro da Saúde filipino, Francisco Duque, à imprensa.

Os sete novos contágios são um estudante de Manila e um funcionário do Banco Asiático de Desenvolvimento que visitou recentemente os Estados Unidos.

A lista se completa com uma mulher grávida de 23 anos, um jovem de 20 anos, duas mulheres e um parente destas de 18 anos.

O ministro da Saúde da Tailândia, Witthaya Kaewparadai, disse que uma mulher de 49 anos que voltou dos Estados Unidos em 25 de maio e seu filho de 19 anos se transformaram no sexto e sétimo casos no país.

O oitavo contágio corresponde a uma jovem tailandesa de 20 anos que passou o fim de semana nos Estados Unidos, mas que tinha problemas na garganta quando saiu da Tailândia.

Na Malásia, o terceiro caso descoberto no país é de um estudante de 23 anos que voltou dos Estados Unidos na segunda-feira passada.

Além das Filipinas, Malásia e Tailândia, o Vietnã - com três casos de gripe suína - é outro país do Sudeste Asiático atingido pela doença.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE zm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG