Gripe fecha mais 4 escolas nos EUA

Washington, 19 mai (EFE).- A gripe suína provocou o fechamento de mais quatro escolas nos Estados Unidos, desta vez três na cidade de Boston, no norte do país, e uma em Phoenix, no sul.

EFE |

Nesta última cidade, a escola Lowell Elementary cancelou suas aulas até o próximo dia 27 devido ao fato de 194 de seus alunos terem apresentado sintomas da doença, informa a edição de hoje do jornal "Phoenix Business Journal".

Em Boston, os centros de ensino Boston Latin - o maior da cidade -, Dana Hall e Windsor suspenderão suas atividades temporariamente.

O primeiro deles ficará fechado por uma semana após 250 estudantes terem avisado ao estabelecimento que não iriam às aulas por estarem com sintomas de gripe, diz a edição digital do jornal "The Boston Globe".

Em entrevista coletiva, o prefeito de Boston, Thomas M. Menino, falou que a decisão foi "complicada", mas que almeja o bem-estar dos alunos.

A propagação da gripe nos EUA provocou a interrupção das atividades de 433 centros de ensino em todo o país apenas em abril, o que afetou quase 250 mil estudantes.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE llb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG