Gripe chega a Hollywood via cinemas mexicanos

Antonio Martín Guirado. Los Angeles (Estados Unidos), 6 mai (EFE).- Nem as garras de Wolverine e as máquinas do novo Exterminador do Futuro são imunes à gripe suína, doença que, até segunda ordem, deixará os cinemas mexicanos sem algumas das estreias mais importantes do ano.

EFE |

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

Após a decisão da Cinemex, uma das maiores redes de cinemas do México, de fechar suas salas para evitar aglomerações que propiciem o contágio da gripe, o público mexicano, um dos principais mercados de Hollywood fora dos Estados Unidos, terá que esperar para saciar sua sede por filmes e ver de perto os ídolos da telona.

É o caso de Hugh Jackman, o protagonista de "X-Men - Origens: Wolverine", que iria comparecer à estreia da produção no México na quinta-feira passada, mas que o fará apenas um ou dois dias antes da nova data da primeira exibição do filme no país, programada para 14 de maio.

Outra estrela que mudou seus planos foi Miley Cyrus, que devia ter apresentado "Hannah Montana: O Filme" em Puebla, a sudeste da capital.

A Sony também decidiu adiar as suas duas grandes estreias do semestre: "O Exterminador do Futuro: A Salvação", com Christian Bale, de 5 de junho para 31 de julho, e "Anjos & Demônios", com Tom Hanks, de 15 de maio para 12 de junho.

A situação da versão renovada de "Jornada Nas Estrelas", que estreia em boa parte do mundo na próxima sexta-feira, é ainda pior, já que os estúdios Paramount decidiram atrasar a chegada da fita às salas do México indefinidamente.

Outro filme afetado é a comédia romântica "The Ghosts of Girlfriends Past", com Matthew McConaughey, cuja estreia, prevista para esta sexta-feira, foi transferida para 12 de junho nos cinemas mexicanos.

Com isso, a fita terá que disputar a bilheteria com as andanças de Robert Langdon, personagem de Tom Hanks na história baseada no livro de Dan Brown.

Caso os problemas continuem, a Warner Bros. prevê atrasar também a estreia de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", cuja chegada ao México por enquanto permanece marcada para o dia 15 de julho.

"Obviamente, se trata de uma situação muito flexível", disse a presidente de distribuição internacional da Warner Bros., Veronika Kwan-Rubinek. "As datas podem continuar mudando de acordo com a situação e da concorrência que houver", acrescentou.

A Cidade do México completou cinco dias sem registrar mortes por causa da gripe. Com isso, a Prefeitura local anunciou que, a partir de amanhã, os mais de 35 mil restaurantes da capital poderão reabrir suas portas - porém, os cinemas continuam vetados.

O temor frente ao contágio também provocou a suspensão temporária de várias filmagens no México, como a do programa "The Real World", um reality show da MTV que seria rodado em Cancún. EFE mg/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG