Gripe aviária mata mais duas pessoas na Indonésia

Jacarta, 20 jun (EFE).- Duas mulheres morreram nos últimos dias na Indonésia por causa da gripe aviária, elevando para 111 o total de mortes causadas por esta doença no país, informou hoje a imprensa local, que cita um comunicado da Organização Mundial da Saúde (OMS).

EFE |

A agência sanitária da ONU foi a encarregada de divulgar a informação, já que o Ministério da Saúde indonésio decidiu há duas semanas não tornar públicos novos casos.

O Governo indonésio indicou então que considerava que a difusão na imprensa dos casos de gripe aviária prejudicava a imagem do país e não contribuía para combater a epidemia.

No entanto, as autoridades da Indonésia seguirão comunicando todos os casos à OMS, como está estabelecido na regulação deste organismo internacional, e informarão aos meios de comunicação semestralmente do balanço global de mortos por causa da gripe aviária.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) advertiu este ano que a reaparição da doença em vários países demonstra que o vírus ainda é uma ameaça em escala global. EFE jpm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG