Greve vai suspender todos os vôos da Grécia na quarta-feira

ATENAS - Os controladores de vôo da Grécia farão um dia de greve, na quarta-feira, para apoiar a greve geral contra reformas trabalhistas e as políticas econômicas do governo, suspendendo todos os vôos do país no dia, informaram autoridades do sindicato.

Reuters |


"Todos os vôos partindo ou chegando aos aeroportos da Grécia serão suspensos e somente vôos de emergência serão permitidos", disse à Reuters Panagiotis Hatzakis, secretário-geral do sindicato dos controladores de vôo, nesta segunda-feira.

A população teme que a greve nacional possa gerar mais confusão, já que o país viveu nesta segunda o terceiro dia de conflitos desde o assassinato de um adolescente pela polícia, no fim de semana. Os protestos foram intensificados devido à insatisfação com a economia.

Dezenas de pessoas ficaram feridas e vários estabelecimentos foram destruídos em Atenas e Tessalônica durante os protestos, que aumentam a pressão sobre o governo conservador.

A empresa estatal Olympic Airlines, que está sendo privatizada, e sua concorrente Aegean Airlines disseram que cancelarão todos os vôos domésticos e internacionais na quarta-feira.

Os sindicatos dos setores público e privado convocaram uma greve geral para protestar contra as reformas na previdência do país e contra as impopulares políticas econômicas do governo.

Leia mais sobre Grécia

    Leia tudo sobre: grécia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG