Grécia consegue apagar 2 últimos incêndios

Atenas, 26 ago (EFE).- As forças de combate ao fogo gregas conseguiram hoje extinguir os enormes incêndios que atingiam desde sexta-feira passada o noroeste de Atenas e a ilha de Eubea.

EFE |

"A situação amanheceu muito melhor", declarou hoje um porta-voz dos bombeiros em Atenas à Agência Efe, depois que as chamas consumiram mais de 30 mil hectares de florestas nos últimos dias.

"Os incêndios na parte nordeste de Atenas estão apagados, mas por medida de precaução, para evitar que ressurjam, 350 bombeiros e 260 soldados com 60 veículos estão mantidos na área", informaram as autoridades.

No foco que tinha se desenvolvido no oeste da capital desde domingo, e que também está extinto, estão desdobrados em torno do monte Kitharona 120 bombeiros, auxiliados por 37 soldados e 25 veículos.

Na localidade de Karistos, no sul da ilha de Eubea, "já não há focos ativos", segundo os bombeiros, e permanecem na área 40 homens e 15 veículos.

Durante as últimas 24 horas foram declarados 43 incêndios pequenos no país, todos já controlados. O serviço de Defesa Civil se mantém em alerta devido à previsão de ventos de até 50 km/h para hoje. EFE afb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG