Gravidez da filha de Sarah Palin é assunto particular, diz Casa Branca

A Casa Branca considerou nesta terça-feira que a gravidez da filha de Sarah Palin, companheira de chapa do candidato republicano à eleição presidencial John McCain, é um assunto familiar, de natureza particular.

AFP |

"O presidente dos Estados Unidos considera que é algo que esta família decidiu superar juntos, e pensa que se trata de um assunto familiar, de natureza particular", declarou Dana Perino, porta-voz da Casa Branca.

"É evidente que esta família ama muito sua filha, e o bebê terá ao nascer todo o apoio de uma família muito amorosa", acrescentou a porta-voz, no dia seguinte ao anúncio da gravidez de Bristol, 17 anos, que deve se casar com o pai da criança.

"Na verdade, é a imprensa que vai decidir se este é um assunto que merece ser tratado durante a campanha eleitoral", finalizou.

Barack Obama, o adversário democrata de McCain, se recusou a emitir qualquer crítica contra a ultraconservadora Sarah Palin, categoricamente oposta ao aborto e que prega a abstinência sexual antes do casamento.

"Penso que todas as personalidades políticas responderam de maneira responsável e mostraram seu apoio a uma jovem que vai ter que crescer mais rápido", ainda disse Dana Perino.

ok/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG