Grave acidente na TV alemã abre debate sobre luta pela audiência

O participante de um programa tentou saltar sobre cinco carros em movimento, perdeu o equilíbrio e caiu de cabeça no chão

EFE |

Um grave acidente, ocorrido enquanto era transmitido ao vivo o programa de entretenimento "Wetten dass...?" (O Que Apostamos...?, em tradução livre) levantou um debate sobre a luta pelas cotas de audiência na televisão pública alemã.

Na última edição do programa, o participante Samuel Koch tentou saltar sobre cinco carros em movimento, com ajuda de um equipamento especial com molas, e perdeu o equilíbrio quando pulou o quarto obstáculo, caindo de cabeça no chão e se ferindo no rosto. Koch foi enviado imediatamente a um hospital, onde deve ser operado, e o programa foi interrompido.

Um detalhe que conferiu ainda mais dramaticidade ao acidente é que o último carro sobre o qual Koch saltou antes de perder o equilíbrio era conduzido por seu próprio pai. Com esse, "Wetten dass...?", transmitido há 30 anos pela "ZDF", a segunda rede da televisão pública alemã, já viveu quatro acidentes, embora os anteriores, segundo o apresentador Thomas Gottschalk, haviam sido de menor gravidade.

O presidente do Conselho Administrativo da "ZDF" e primeiro-ministro da Renânia-Palatinado, Kurt Beck, disse neste domingo que o episódio exige a abertura de um debate sobre a luta pela audiência na televisão pública e sobre os limites que não devem ser ultrapassados. Beck, no entanto, elogiou também a forma como Gottschalk conduziu a situação após o acidente e a decisão de interromper o programa. Segundo a "ZDF", antes do programa Samuel Koch tinha realizado vários testes para sua apresentação.

    Leia tudo sobre: tv alemãprogramas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG