Gravadora de Gaga e Amy contrata grupo de pescadores cantores

Londres, 18 mar (EFE).- Um grupo de dez pescadores ingleses com mais de 50 anos assinou um lucrativo contrato com a Universal, a mesma gravadora de artistas como como Lady Gaga e Amy Winehouse.

EFE |

Segundo a imprensa britânica, o Fisherman's Friends, original da cidade inglesa da Cornualha (sudoeste), vai lançar um álbum com canções típicas de marinheiros. Para isso, teria recebido até 1 milhão de libras (aproximadamente 1,1 milhão de euros).

O grupo, também integrado por um salva-vidas e um oficial da Guarda Costeira, lançará no mês que vem um álbum com canções tradicionais e folk. Até para o Festival de Glastonbury, um dos mais famosos do Reino Unido, os pescadores cantores foram escalados.

Inicialmente, o disco "Port Isaac's Fisherman's Friends" seria comercializado pelo próprio selo do grupo, o Marine Records, pelo qual os também músicos, todos na casa dos 50 anos, com exceção de um com mais de 70, já lançaram um trabalho à capela.

No entanto, a Universal decidiu contratá-los depois que o produtor Rupert Christie ouviu-os cantanto em um pub quando estava de férias. EFE prc/is

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG