Grammy terá vídeo em 3D criado para turnê de Michael Jackson

Los Angeles, 20 jan (EFE).- A cerimônia dos prêmios Grammy homenageará Michael Jackson, morto em junho de 2009, com um vídeo em 3D que o artista tinha preparado para sua última turnê, informou hoje a National Academy of Recording Arts & Sciences, entidade responsável pela premiação.

EFE |

O vídeo foi criado para acompanhar a performance da música "Earth Song", que seria um dos momentos principais dos shows preparados pelo "rei do pop" antes de sua morte.

Junto com a exibição do vídeo, Celine Dion, Jennifer Hudson, Smokey Robinson, Carrie Underwood e Usher interpretarão a música, em uma parceria virtual com a voz de Michael Jackson.

Este tributo será a primeira vez em que uma cerimônia de premiação realizará parte de sua transmissão em três dimensões. Com isso, haverá a distribuição gratuita de óculos para visão em 3D na rede de lojas Target (apenas nos Estados Unidos), para que os americnaos possam acompanhar o espetáculo de casa.

"Quando Michael viu o vídeo pela primeira vez, em seu último ensaio, havia lágrimas em seus olhos", disse Ken Ehrlich, co-produtor executivo do Grammy e antigo colaborador de Jackson.

Na cerimônia, que será realizada no próximo dia 31, o rei do pop será homenageado com a entrega de um prêmio póstumo pelo conjunto de sua obra.

Michael Jackson recebeu 13 prêmios Grammy ao longo de sua carreira, incluindo o de melhor álbum por "Thriller", de melhor gravação, com "Beat It", e de melhor música, por "We Are the World".

EFE fmx/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG