divas pelos principais prêmios - Mundo - iG" /

Grammy terá disputa de divas pelos principais prêmios

Fernando Mexía. Los Angeles (EUA), 30 jan (EFE).- Beyoncé, Taylor Swift e Lady Gaga devem ser as grandes estrelas no domingo da 52ª edição dos prêmios Grammy, uma festa que terá homenagem a Michael Jackson e arrecadação de fundos para as vítimas do terremoto no Haiti.

EFE |

A cerimônia será dominada pelo talento feminino nas categorias principais - de melhor álbum, melhor canção (letra) e melhor gravação. Nelas, serão rivais Beyoncé (dez indicações), Taylor Swift (oito) e Gaga (cinco).

Lady Gaga será uma das grandes atrações da noite

Na disputa pelo melhor disco também estarão os grupos The Black Eyed Peas e Dave Matthews Band.

O Black Eyed Peas soma no total seis indicações, incluindo a de gravação do ano. Mesmas chances terão o artista de Rhythm & Blues Maxwell e o rapper Kanye West.

Apesar das dez indicações, Beyoncé pode ser novamente superada pela cantora de country Swift, como ocorreu nos prêmios MTV 2009.

Especialistas apostam na jovem para o melhor álbum ("Fearless") e para a melhor gravação ("You Belong With Me"), enquanto Beyoncé, segundo eles, deve ficar com o prêmio de canção do ano pela popular "Single Ladies".

A cerimônia acontece amanhã a partir das 17h (11h, Brasília) no Staples Center, em Los Angeles. Na festa, serão dados dez dos 109 prêmios concedidos este ano, enquanto os demais serão entregues em um evento prévio.

Jennifer López, Quentin Tarantino, Miley Cyrus, The Jonas Brothers, Ricky Martin, Carlos Santana, Ringo Starr e Norah Jones serão alguns dos encarregados de apresentar os prêmios principais.

Não faltarão também apresentações de artistas do momento.

Beyoncé, Taylor Swift, Gaga, The Black Eyed Peas, Elton John, Green Day e Eminen subirão ao palco, da mesma forma que o rapper Lil Wayne, vencedor de um Grammy em 2009 e que irá para a prisão em 9 de fevereiro por posse ilegal de armas.

A organização dos prêmios e a rede de televisão "CBS" abriram na internet uma votação para que os fãs da banda de rock Bon Jovi escolham a música do grupo que gostariam de ouvir no Grammy.

Um dos momentos mais emocionantes da festa será, segundo palavras do próprio presidente da Academia Fonográfica, Neil Portnow, o tributo a Michael Jackson, morto em 25 de junho.

Celine Dion, Jennifer Hudson, Somkey Robinson, Carrie Underwood e Usher unirão vozes para interpretar "Earth Song", que estava na lista de músicas que Michael cantaria nos shows que faria em Londres.

A apresentação será acompanhada de um vídeo inédito que fazia parte da turnê de Michael Jackson e será transmitido em 3D. O público receberá óculos especiais para acompanhar esta parte da festa.

A academia concederá hoje a Michael o prêmio honorário Lifetime Achievement Award, que deve ser recebido por seus filhos Prince Michael e Paris em um evento prévio ao Grammy.

A cerimônia de domingo contará também com uma parte dedicada a arrecadar fundos para o Haiti e na qual Andrea Bocelli e Mary J.

Blige cantarão o clássico de Simon & Garfunkel "Bridge Over Troubled Water". EFE fmx/rr

    Leia tudo sobre: beyonceblack eyed peasgrammylady gaga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG