Governo venezuelano divulga fotos de Chávez com Fidel Castro

Presidente da Venezuela, que falou com Dilma ao telefone, completou uma semana em Cuba, onde foi submetido a uma cirurgia

EFE |

O ministro da Comunicação da Venezuela, Andrés Izarra, divulgou na sexta-feira cinco fotografias do presidente Hugo Chávez, nas quais o líder venezuelano caminha e conversa com o ex-governante cubano Fidel Castro, encontro que contou também com a presença do atual chefe de Estado da ilha, Raúl Castro.

AP
"Fidel visitou Chávez em Havana esta tarde", escreveu ministro venezuelano no Twitter
Mensagem: À TV, Chávez diz que se recupera bem e já consegue andar

Izarra também indicou que durante a reunião dos líderes Chávez recebeu uma ligação da presidenta brasileira, Dilma Rousseff , que "se manifestou muito contente pela pronta recuperação do líder venezuelano e transmitiu saudações de Lula ".

O ministro, que ofereceu as informações e divulgou as fotografias por meio de sua conta no Twitter, indicou em outra de suas mensagens que Dilma encorajou Chávez a "seguir com disciplina seu tratamento", pelo que o líder venezuelano se encheu de "força e alegria".

Izarra divulgou uma fotografia na qual aparecem Fidel e Chávez conversando sentados em uma sala e escreveu: "Conversaram por cerca de duas horas. Depois Raúl (Castro) se uniu ao grupo."

Em outra foto, Chávez aparece caminhando pelo corredor do centro assistencial de Havana onde é atendido, tendo as companhias de uma enfermeira e de seu ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza.

Chávez completou na sexta-feira uma semana em Havana, onde na segunda-feira foi submetido a uma cirurgia para extrair uma lesão pélvica e o "tecido circundante". Por enquanto não há mais detalhes sobre a intervenção.

    Leia tudo sobre: venezuelahugo chávezcubafidel castro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG