Governo sudanês e rebeldes continuam conversas em Doha sobre Darfur

Cairo, 12 fev (EFE).- Os representantes do Governo sudanês e do grupo rebelde Movimento de Justiça e Igualdade (MJI) continuaram hoje pelo terceiro dia consecutivo as reuniões em Doha, destinadas a colocar um fim ao conflito de Darfur, no oeste do Sudão.

EFE |

O canal de televisão por satélite "Al Jazira" informou em seu site que o emir do Catar, xeque Hamad bin Khalifa al-Thani, se reuniu está amanhã com ambas as delegações para tratar sobre o fim das hostilidades nessa região e o estabelecimento de um acordo para a paz.

Após a reunião, as partes reiteraram seu desejo de chegar a um pacto que coloque um fim no sofrimento do povo de Darfur, em guerra desde fevereiro de 2003, e que contemple sua reconstrução.

Nafea Ali Nafea, colaborador do Presidente sudanês, Omar Hassan al-Bashir, declarou à imprensa em Doha que o Governo de Cartum quer manter no futuro negociações com todas as partes envolvidas no conflito, acrescentou a rede.

Nafea se referia aos rebeldes do Movimento de Libertação do Sudão (MLS) que decidiram boicotar as negociações do Catar ausentando-se delas. EFE hh/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG