Governo pede que equatorianos acatem resultado de referendo

Quito, 28 set (EFE).- O Governo do Equador destacou que todos os cidadãos devem acatar o resultado do referendo constitucional de hoje seja qual for e admitiu a importância de manter o diálogo para construir o futuro.

EFE |

O ministro do Governo equatoriano, Fernando Bustamante, disse que "perdedores e ganhadores, todos têm o compromisso de acatar o resultado", após reiterar que a votação de hoje é transcendental para o país.

Bustamante expressou sua confiança de que o "sim" à nova Constituição patrocinada pelo Governo no referendo vença nas urnas, mas enfatizou que qualquer que seja o resultado, todos devem se submeter ao pronunciamento popular.

O ministro qualificou como "muito dura" a campanha eleitoral, que terminou na quinta-feira, pelo nível de confronto entre os que apóiam e os que rejeitam o projeto constitucional.

Por sua parte, o vice-presidente do Equador, Lenín Moreno, destacou hoje a importância de se manter o diálogo após o referendo.

Moreno afirmou que a "melhor forma de exercer o direito a expressar seu pensamento e vontade é a democracia" e acrescentou que qualquer que seja o resultado, o futuro para o país é "otimista".

EFE fa/wr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG