Governo lança programa Alemanha em Forma para combater a obesidade

Berlim, 25 jun (EFE).- O Governo alemão lançou hoje o programa Alemanha em Forma, destinado combater a obesidade, um problema que atinge dois terços dos homens e metade das mulheres desse país.

EFE |

O programa foi aprovado pelo Conselho de Ministros e tinha sido elaborado em conjunto pela ministra da Saúde alemã, Ulla Schmidt, e pelo ministro do Consumo alemão, Horst Seehofer.

O objetivo do plano é promover uma melhor alimentação não só em casa, mas também em cantinas, escolas e creches, além de promover a prática de algum esporte.

De acordo com as estatísticas dos dois ministérios, dois terços dos homens entre 18 e 80 anos estão acima do peso, enquanto nas mulheres a porcentagem fica em 50%.

Entre os menores de idade, a proporção é bem menor, 15%, mas esse número é considerado tão ou mais preocupante, porque os maus hábitos alimentares da infância são muito difíceis de corrigir ao chegar à idade adulta.

À margem de questões estéticas, a obesidade tem graves efeitos na saúde, lembra o Governo, já que aumenta o risco de transtornos circulatórios e cardíacos, entre outras doenças. EFE gc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG