desnecessárias ao Irã - Mundo - iG" /

Governo italiano desaconselha viagens desnecessárias ao Irã

Roma, 22 jun (EFE).- O Governo italiano aconselhou hoje os cidadãos a adiar as viagens desnecessárias ao Irã pela situação de incerteza que reina no país por causa das desordens que ocorreram após as eleições de 12 de junho.

EFE |

Em um comunicado através do portal de informação para viajantes do Ministério das Relações Exteriores, as autoridades italianas consideram "oportuno" adiar, por enquanto, as viagens ao Irã que não sejam rigidamente necessárias.

"Recomendamos a todos os cidadãos italianos que morem ou pretendam se dirigir ao Irã que adotem a máxima cautela nos deslocamentos, limitando-os o máximo possível ao estritamente necessário", informa a comunicação oficial.

"Aconselha-se em particular evitar as regiões centrais da capital e se afastar de todo tipo de manifestações e de aglomerações de gente, assim como manter-se informados sobre a situação local, também através dos órgãos de notícia internacional", prossegue.

A Chancelaria italiana lembra que, por enquanto, não houve incidentes nos quais tenham sido envolvidos cidadãos estrangeiros e não se tem notícia de problemas nem nos aeroportos nem nos principais hotéis.

"Após os atentados ocorridos em vários países do mundo e, em particular, os que aconteceram na região não se pode excluir o risco (que já tem caráter global) de possíveis atos de natureza terrorista", diz a comunicação oficial.

O ministério "desaconselha" absolutamente fazer viagens nas áreas fronteiriças com o Iraque, o Afeganistão e o Paquistão. EFE mcs/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG